ブラック ジャック 勝率 japonesa vem ao Brasil para desbravar mercado brasileiro de Franchising
Jun 14, 2016
Grupo de franquias e consultorias daquele país, com apoio da Japan Franchise Association (JFA), ブラック ジャック 勝率 São Paulo capitaneado pela JETRO, organização de fomento do comércio exterior do governo japonês; objetivo é conhecer o potencial do país e estabelecer parcerias para futuras operações
China e Estados Unidos, com faturamentブラック ジャック 勝率e aproximadamente US$ 240 bilhões e cerca de 260 mil lojas, que representam 1.321 marcas. E a tendência é de mais crescimento para os próximos anos. Nesse cenário, pela primeira vez na história uma ブラック ジャック 勝率 de empresários japoneses do setor desembarca por aqui com o desafio de estudar o mercado e desenvolver parceiros estratégicos locais para fomentar negócios a médio e longo prazos no país.
Essa inédita incursão ao Brasil, reunindo especialmente empresas dos setores de alimentação e serviços, ocorrerá entre os dias 15 e 18 de junho com a participaçãブラック ジャック 勝率elas no Espaço Japão, coordenado pela Japan External Trade Organization (JETRO), na 25ª ABF Expo Franchising, no Expo Center Norte, em São Paulo. No grupo, com apoiブラック ジャック 勝率a Japan Franchise Association (JFA), estão as redes de lámem YS Foods e Tentakaku Inc., a fabricante de utensílios de mesa Wasara e as consultorias M’s Planning e Franchise Research & Strategy Institute.
O trabalho de organizar a ブラック ジャック 勝率 é da própria JETRO, órgão do governo japonês presente em mais de 50 países que tem a finalidade de promover os investimentos e o comércio exterior em todo o mundo. “Hoje, boa parte dos franqueadores japoneses que investe em operações fora do país o faz especialmente na Ásia e Estados Unidos. Por isso, nosso trabalho é o de auxiliá-los a analisar as oportunidades no próspero mercado brasileiro, que a exemplo do japonês, só registra crescimento nos últimos anos”, destaca Atsushi Okubo, diretor-presidente da JETRO no Brasil, cujo escritório está em São Paulo.
A julgar pelos números, Japão e Brasil têm tudo para fomentar negócios a partir da feira da ABF. Pelo quinto ano consecutivo, o númerブラック ジャック 勝率e franquias japonesas cresceu em 2014, como aponta a JFA, atingindo 1.321 marcas, 1,3% mais do que no ano anterior. Desse total, o númerブラック ジャック 勝率e unidades chegou a 259.124, com crescimentブラック ジャック 勝率e 2,6%, especialmente nas áreas de lojas de conveniência, alimentação fora do lar e serviços. Por aqui, o setor, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), fechou o anブラック ジャック 勝率e 2015 com 3.073 marcas, um incrementブラック ジャック 勝率e 4,3% em relação a 2014. Juntas, elas somam 138.343 unidades, resultando em uma expansãブラック ジャック 勝率e 10,1% e faturamentブラック ジャック 勝率e R$ 139.593 bilhões (cerca de US$ 40 bilhões).
Oportunidades aqui e lá – Na prática, essa vinda dos japoneses ao Brasil é uma retribuição à visita de uma ブラック ジャック 勝率 comercial brasileira para a cidade de Tóquio, organizada pela ABF em setembro de 2014. Na época, durante reunião na matriz da JETRO em Tóquio, já foram discutidas as esferas de atuação da ABF e como a entidade e a organização podem trabalhar juntas para aumentar a presença e participação de marcas brasileiras no mercado japonês e vice-versa.
O assunto também foi tema no Seminário Brasil-Japão, organizado pela JFA em parceria com a Embaixada brasileira. Para a ブラック ジャック 勝率 da ABF foi possível entender melhor a cultura, economia e o comportamentブラック ジャック 勝率o empresário japonês. “Encontros como esses são fundamentais para que se conheçam as particularidades de cada povo. Sinto que os investidores japoneses têm muito interesse em ampliar seus negócios para além da Ásia e Estados Unidos e o Brasil, nesse cenário, apresenta-se como uma boa alternativa”, destaca Okubo, da JETRO em São Paulo.
Às empresas interessadas em se estabelecer no Japão, a JETRO oferece uma estrutura de apoio com consultores especializados e instalações que as permitem ficarem incubadas gratuitamente durante o processブラック ジャック 勝率e abertura. Para Okubo, “o mercado japonês é muito grande e o fluxブラック ジャック 勝率e pessoas àquele país torna-o uma grande vitrine para as companhias brasileiras que querem fazer uma incursão em novos continentes, principalmente na Ásia.”
De acordo com a ABF, atualmente 134 redes brasileiras operam no exterior. No Japão estão apenas as escolas de idiomas Fisk, CCAA e Wizard, a Truss Cosmetics e a Fábrica Di Chocolate. Por outro lado, o Brasil conta com 159 operações estrangeiras. Do Japão, consta apenas o Kumon, do setor educacional, com mais de 1,5 mil unidades no país. |
||||||||||
Para download com material sobre as empresas clique aqui <PDF>(639KB). |
||||||||||
SERVIÇO 25ª ABF Franchising Expo Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP Horário: de 15 a 18 de junho – 3ª a 6ª-feira, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30) Ingresso antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias Ingresso no evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias |
||||||||||
|