ブラック ジャック 攻略 reúne o melhor da gastronomia milenar japonesa pela primeira vez no Brasil

Feb 19, 2010

Organizado pelブラック ジャック 攻略etro São Paulo, loja-evento promoverá degustação e venda experimental de 32 produtos fabricados por 21 empresas.

O sabor singular da culinária japonesa ganhará de 19 de fevereiro a 10 de março um novo endereço em São Paulo. A ブラック ジャック 攻略, loja-evento promovida pela Jetro – Japan External Trade Organization, reunirá no Pão de Açúcar Iguatemi grande variedade de alimentos e bebidas japonesas em formato de degustação, venda experimental e pesquisa de opinião.

Sucesso na Índia e no Vietnã, o evento chega ao Brasil com objetivブラック ジャック 攻略e fomentar o consumブラック ジャック 攻略e produtos japoneses. Para Hiroshi Hara, diretor vice-presidente da Jetro São Paulo, ”o Brasil é uma enorme potência para o consumブラック ジャック 攻略e produtos alimentícios japoneses. Somente em São Paulo existem mais de mil restaurantes e 100 lojas especializadas na culinária japonesa”.

“Uma cidade que tem uma colônia japonesa tão grande, com um público de nível cultural alto e conhecedor da culinária japonesa, merece uma ampla linha de produtos selecionados”, explica Paulo Lima, diretor de Conceito, Inovação e Mercadorias da rede Pão de Açúcar, que acredita no sucesso comercial dos saquês e dos doces da ブラック ジャック 攻略.

Além do formato Antenna Shop no supermercado Pão de Açúcar, a ブラック ジャック 攻略 contará com abertura para convidados no restaurante Kinoshita, comandado pelo chef Tsuyoshi Murakami. Serão apresentadas inusitadas maneiras de preparo dos ingredientes importados japoneses com degustação de entradas originais e pratos criados por Murakami.

“Acima de tudo, queremos tornar a culináriブラック ジャック 攻略aponesa mais conhecida entre os brasileiros que, a cada ano, aumentam seu interesse pelos alimentos do Japão. Trata-se de disseminar a culturブラック ジャック 攻略aponesa acima de tudo”, finaliza Hara.

Tradicionalmente, os principais itens importados são os de consumo imediato, como bebidas, temperos, curry em formato retort, doces, gomas de mascar, confeitaria e massas (inclusive macarrão instantâneto). As importações de ingredientes para a culinária são reduzidas, o que estimulou a iniciativa da Antenna Shop no Brasil, para divulgar as formas de preparブラック ジャック 攻略estes ingredientes e temperos e de comブラック ジャック 攻略evem ser utilizados nas casas dos brasileiros.
Sofisticação oriental de sabores únicos

Dentre os 32 produtos que estarão expostos na Antenna Shop da ブラック ジャック 攻略, alguns destacam-se pela simplicidade e sabor singular, características da milenar, porém contemporânea, gastronomia japonesa.

Entre as novidades, o Missô Shinshu, fabricado pela Marukome de Tokyo, que dispensa o trabalhブラック ジャック 攻略e dissolver na água por ser comercializado líquido. O Kokuwa-saquê, licor de baby kiwi – fruta chamada de kokuwa no Japão – fabricado pela Gassan Shuzo, de Yamagata. O licor misturado com leite de soja resulta em um delicioso coquetel. Isentブラック ジャック 攻略e aditivos, ブラック ジャック 攻略ressing para salada é produzido com gergelim dourado, um produtブラック ジャック 攻略a Fuuki Shokken, de Osaka.

Uma das estrelas será certamente a Geléia de Sakura, cuja matéria-prima é a flor de cerejeira, símbolブラック ジャック 攻略o Japão. A geléia é produzida em Aichi, localizada na ilha de Honshu, pela empresa Kojima Shokuhin. Colhida ainda verde, a fruta cítrica Yuzu combinada com a pimenta chili são as bases do Yuzu Kosho, temperブラック ジャック 攻略a Kagurasato, de Miyazaki.


Portfólio da ブラック ジャック 攻略

Alimentos processados: Geléia de Sakura, M-matsurikan Hi-fu-Wakamejiru, chá verde orgânico em pó, missô liquido Shinshu e missô branco orgânico Mikaeri Bijin.

Tsukemono (conservas): Kabukizuke e Akakabu

Bebidas: Kagaturu Umeshu, licor de ameixa verde, Oyama Honjozo, Ichinokura Honjozo Karakuchi, saquê Hana Utsutsu, Yuzu Sake e Kokuma Sake e saquê fermentado sob a neve.

Doces: Ice Cream Vanilla, Ice Cream Matcha, Sweet Wa Potato, Wa Melon, Chapéu-lilás, Ajishino Sakura, Moehino Moe, Hana Awayuki, Kyoho no Aji, Mi Yu Ki, Sushi-Ame, Snacks Wasabi Pumpkin e Onigiri Sembei.

Temperos: Dressing de gergelim dourado, Garlic steak sauce, Tonkatsu sauce e Yuzu Kosho.

ブラック ジャック 攻略
19 de fevereiro (sexta-feira) a 10 de março (quarta-feira)
Supermercado Pãブラック ジャック 攻略e Açúcar Shopping Iguatemi
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232
Das 10:00 as 22:00 horas
Sobre ブラック ジャック 攻略ETRO

Entre as principais atividades realizadas pela JETRO – Japan External Trade Organization estão a promoção ao investimento no Japão e aos acordos de negócios em alta tecnologia; a cooperação para a formalizaçãブラック ジャック 攻略a EPA – Acordos de Parceria Econômica; assistência às pequenas e médias empresas; elaboraçãブラック ジャック 攻略e pesquisas sobre economias em desenvolvimento e relatórios / estatísticas setoriais; além de facilitar o crescimento econômico por meiブラック ジャック 攻略a promoção ao comércio exterior. Atualmente, a JETRO emprega mais de 1.6 mil colaboradores espalhados no Japão (38 escritórios e o IDE Institutブラック ジャック 攻略e Economias em Desenvolvimento) e outros 54 países (72 escritórios).


Mais informações:
Assessoria de Imprensa ブラック ジャック 攻略
Fiult Assessoria de Eventos
Claudio Almeida
Tels: 11.7888.4089 – ID: 9*40516
11.8369.1826
e-mail: claudinho@fiult.com
site: www.fiult.com

Para mais informações : http://www.japanfoods2010.com.br/